domingo, 5 de outubro de 2008

O líquido mais caro do mundo só R$13.575,00 o litro !

O que você compraria com R$ 13.575,00? entre as possibilidades temos :
  • 2.262 garrafões de água mineral de 20 litros; ou
  • 300 gramas de OURO; ou
  • 3 TVs de Plasma de 42 SONY; ou
  • 1 UNO Mille Fire 2003; ou
  • 45 impressoras jato de tinta; ou
  • 4 notebooks HP Pavillion; ou
  • 4 IMAC MA876LL Apple; ou
  • 7 Quad Core 2.40; ou
  • 10 Core 2 Duo TV 2.53; ou
  • 5 Sony VAIO prata VGN-NR260AN...


Até aí, tudo bem, você deve estar pensando que seja talvez alguma bebida épica, com efeitos especiais , ou alguma bebida alcóolica muito rara (um vinho de 1462, sei lá..) ou talvez um remédio especial, cuja aplicação permita uma cura milagrosa pra alguma doença terrivel , ou quem sabe seria algum tipo de pintura especial para proteger as naves da nasa que entram na atmosfera , as possibilidades que vem na minha cabeça são muitas, mas não... passei longe , muuuuito longe ... na verdade eu tenho aqui em casa e está a menos de um metro de mim... senhoras e senhores moças e rapazes... com vocês ... a TINTA de impressora !!!! sim ... vejam como o autor do título original prova o que diz :

A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, cartucho 26,com 5,5 ml de tinta colorida por R$ 75,00. Fazendo as contas: 1.000ml / 5.5ml = 181 cartuchos x R$ 75,00 = R$13.575,00 .”

Pensas que isso é só com a lexmark ? daí eu pensei "ufa, a minha é epson me dei bem" e meu camarada willian pensou aqui do meu lado em voz alta " e a minha é HP" ... ledo engano ...

A minha é uma Epson CX4900 uma das mais "econômicas" que existem ... pois bem veja "usted" mesmo o "preçin" camarada que o fabricante sugere pelo cartucho preto da minha impressora, tem tembem o preço na rede de supermercados EXTRA é simplismente R$4,58 por MÍSERO mililitro de tinta. contabilize comigo :

Cada cartucho de tinta, leva 5ML, nessa impressora, é 3 cartuchos, um pra cada cor, logo :

1.000ML / 5ml = 200 * 22,90 = R$4580,00

R$4580,00 de cada cartucho multiplicado por três ( cada cor ) = R$13.740,00

PUTAQUEPARIU

Desculpem o palavrão mas acabo de descobrir que tenho o líquido mais caro do mundo de verdade aqui no meu quarto... e é mais caro do que o do autor XD

Só isso , só pra desenhar no papel e deixar as pessoas lerem , e nem ao menos esse troço leva o sistema de impressão embutido como o da lexmark logo acima .

Para o carro... ele não leva ? QUER DIZER QUE EU PAGO R$4,58 por um refil de tinta e nem ao menos levo o sistema de impressão embutido nos cartuchos que nem nos da lexmark ? droga, fui troxa mesmo :( e ainda pensei que tava me dando bem ...

Se você pensou que recarregando estaria sendo esperto , veja este outro trecho :

"Vejamos: Um cartucho recarregado de 10ml custa em médio R$ 20,00(cor) e R$ 18,00(preto). Se pegarmos o custo do colorido teremos o litro a R$ 2.000,00 reais e o preto a R$ 1.800,00. Somando, os dois litros saem por R$ 3.800,00, portanto aproximadamente o mesmo que: - 633 garrafões de água mineral de 2º litros; ou - 90 gramas de OURO; - 1 TVs de Plasma de 42 SONY; - 1 fusca 1977 bem conservado; - 12 impressoras que utilizam este tipo de cartucho; - 1 notebook HP Pavillion; - 1 IMAC MA876LL Apple. - 2 Quad Core 2.40; - 2 Core 2 Duo TV 2.53; - 2 Sony VAIO prata VGN-NR260AN"

Simplismente me fez olhar de novo para minha impressora , com outros olhos agora ...

Eu sou um cara que costuma ter ideias volta e meia... vai que bate alguma ideia aqui ... até lá , vou passar a imprimir menos ...

em tempo : bulk-ink é a melhor opção atualmente pra quem não quer torrar a mufa pensando em alguma coisa milagrosa ...
links :
O líquido mais caro do mundo, Guia do hardware.

Luís Sucupira (autor e texto original) publicado no Fórum Pcs.

Nenhum comentário: